Siga-nos

Olá, o que você está buscando?

Mamãe TEAjuda

Cultura

4 dicas de livros sobre autismo

Conheça quatro dicas de livros para serem usados no dia a dia

Aprender mais é sempre muito bom!

Vamos deixar aqui algumas dicas de livros bacanas para conhecer.

Todos podem ser adquiridos pelo site da editora Wak. Entre no site e peça o seu!

Continua após o anúncio.

Atividades de Alfabetização Para Alunos com TEA – Livro do aluno com orientações ao alfabetizador

Este livro de atividades e fruto da pesquisa realizada pela a autora para elaborar um método que fosse capaz de ser utilizado na alfabetização de alunos com autismo.

Reúne 300 atividades para serem feitas pelo alfabetizando e servir também de inspiração para o adulto alfabetizador.

Pode ser usado por professores em sala de aula, psicopedagogos, fonoaudiólogos, mediadores e familiares, pois as atividades são compatíveis com a obra que explica a teoria e a prática em 3 volumes.

Continua após o anúncio.

Autora: Dayse Serra

Formato: 28x21cm

344 páginas

Autismo na Escola – um jeito diferente de aprender, um jeito diferente de ensinar  

As reformas ocorridas nas políticas de educação no Brasil nos últimos anos deram incontestável ênfase ao exercício docente no que tange à formação e às práticas de ensino, na perspectiva de uma educação inclusiva e para a diversidade.

Continua após o anúncio.

O livro busca discutir o trabalho do professor, com base em questões fundamentalmente pedagógicas, apontando alguns caminhos diante dos desafios do autismo. Em razão disso, procuramos abordar as práticas de ensino, estabelecendo vínculos com situações concretas da escola. Vínculos, principalmente, com a condição do aluno. Afinal, educar o aprendente com autismo é constituir uma relação dialógica; uma relação dialógica que pressupõe um jeito diferente de aprender e um jeito diferente de ensinar.

Autor: Eugênio Cunha

144 páginas

Autismo e inclusão: psicopedagogia e práticas educativas na escola e na família

Na prática docente, é possível perceber dificuldades para a elaboração de um currículo com atividades consideradas adequadas e funcionais para alunos com autismo, que favoreça a inclusão escolar e social. O que é mais importante fazer? Como cativar a atenção? É possível educar? É possível aprender? Esta obra pretende responder a essas e outras questões.

Continua após o anúncio.

Autor: Eugênio Cunha

Formato: 14 x 21 cm

140 páginas

Autismo, Linguagem e Educação

Em “Autismo, Linguagem e Educação”, a autora discute a constituição da linguagem do aluno autista, utilizando a abordagem histórico-cultural e enfocando os Sistemas Suplementaresg Alternativos de Comunicação (SSAC) no processo de educação como um recurso que apoia a promoção do desenvolvimento da linguagem do aluno autista.

Continua após o anúncio.

Esse livro apresenta o estudo de casos de oito alunos autistas em contextos culturais significativos onde ocorre uma diversidade de relações sociais.

Mostra que o apoio dos símbolos do SSAC favorece a evolução do desenvolvimento da linguagem do aluno autista e proporciona um melhor desempenho no que se refere ao seu desenvolvimento, com impacto positivo na qualidade de vida relacional junto às pessoas com que convive.

Obra importante para professores que, por meio dessa leitura, encontrarão subsídios para nortear o trabalho com seus alunos autistas em salas de aula comuns, onde todos terão a oportunidade de desenvolver habilidades e capacidades inerentes a cada indivíduo.

Um livro que promove a reflexão, a discussão e as possibilidades de novas ideias que caminhem em prol da inclusão da pessoa com autismo na escola, na família e na sociedade.

Continua após o anúncio.

Autora: Sílvia Ester Orrú

Formato: 14x21cm

188 páginas

Continua após o anúncio.
Escrito por

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio
Anúncio

Você vai gostar

Fale comigo!

Um menino com seu chapéu não quer guerra com ninguém

Fale comigo!

Paciência e evolução: as duas palavras precisam se respeitar para existir.

Fale comigo!

Você também se sente assim? Ver ler esse texto e veja se concorda comigo!

Anúncio