Siga-nos

Olá, o que você está buscando?

Mamãe TEAjudaMamãe TEAjuda

Fale comigo!

A agenda do mini astro 

E a sua agenda? Como anda?

Quando eu menciono a agenda atribulada do meu filho, muita gente leva na brincadeira e acha que eu estou exagerando. E eu até menciono a “agenda do mini astro” em um tom brincalhão mesmo, mas não é exagero o quanto é corrida a coisa por aqui. 

Vou praticamente a semana inteira para a clínica com ele todas as manhãs e, enquanto ele está fazendo suas rotinas e “brincando” com as tias que tanto ama, eu fico procurando com quem conversar para me manter acordada no sofá vermelho da espera. 

Muitas das vezes foram noites mal dormidas, acordar cedo demais para não perder a van do Atende e segurar a bronca das crises de ansiedade que podem surgir em dias em que conseguimos chegar bem antes do horário e ele não sabe lidar com a espera. 

Continua após o anúncio.

Quando chegamos, já na hora do almoço, preciso convencê-lo a comer alguma coisa rapidinho enquanto já o preparo para ir para a escola (tem dias que eu mando com a mesma roupa, senão fica impossível). Ele costuma ficar um pouco rígido quando chega cansado de algum lugar, então vira uma luta de paciência até que ele entenda que precisa completar mais aquela tarefa no dia. 

Aí você pensa, “ah, mas quando ele está na escola, você relaxa”. 

Não! 

Aí eu vou trabalhar, correr atrás de várias coisas que ficaram pendentes no dia e ficar de olho no horário para ir buscar o pequeno. 

Continua após o anúncio.

Enquanto isso, meu filho está lá, mais uma vez esforçando a sua cabecinha para aprender coisas novas, para praticar as habilidades sociais que está adquirindo e para entender como viver em sociedade nesse mundo maluco. 

Quando ele finalmente volta para casa, costuma ser esgotado. Tira um tempinho apenas para comer alguma coisa e relaxar. Esse tempinho é importante para ele. 

Aí, vai me puxar para brincar novamente até a hora de dormir. 

Falando assim, nem parece tanta coisa né? Mas acredite, é sim. Quando o dia acaba, eu estou moída de sono, e sei que ele também está. O dia é tenso, sempre com medo de alguma crise, de ele não conseguir aproveitar o que está sendo ensinado. 

Continua após o anúncio.

A sensação é de pisar em ovos o tempo todo. 

Logo, adotei a ideia da agenda do mini astro, pois isso me ajuda a entender que meu filho é compromissado sim, mas o seu compromisso é com o futuro brilhante que ele tem pela frente. E faz ele perceber que sua agenda está cheia, porque tem um monte de gente que quer ajudar e o apoiar nesse processo. 

Sou a mão que vai conduzir o meu pequeno ao seu lugar de brilhar. Então, a agenda dele é também a minha agenda 😊  

Continua após o anúncio.
Escrito por

Mãe atípica e editora chefe do blog.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Você vai gostar

Sticky Post

Conheça mais sobre o Projeto Dino, que ajuda tantas mães atípicas a encontrar uma rede de apoio.

Fale comigo!

Um menino com seu chapéu não quer guerra com ninguém

Especialistas

Mitos sobre o uso de sistemas alternativos de comunicação

Fale comigo!

Ser mãe de uma criança pequena já não é fácil aos olhos do mercado de trabalho, quando é atípica então ele literalmente te vira...

Anúncio