Siga-nos

Olá, o que você está buscando?

Mamãe TEAjuda

Fale comigo!

Convivência impossível?

Demorou, mas a minha opinião chegou!

Algumas palavras de um tal ministro por aí (que não vou citar o nome, pois não sou muito fã de dar palco para palhaços) me fez pensar em como estamos distantes de entender a verdadeira inclusão em sociedade.  

Como pode ser tão difícil aceitar que o diferente não apenas pode ser bom, como ele é extremamente necessário para a nossa existência? 

Viver apenas com nossos iguais – pensamentos, atitudes, conhecimento – nos torna limitados, ignorantes…

Continua após o anúncio.

Precisamos dos diferentes para que nossa consciência possa ir além, para aprender sempre mais um pouco e para saber discursar (que é diferente de discutir) sobre vários temas. Existe um show de barbaridades saindo da boca de alguns e seria bacana eles entenderem o quanto estão passando vergonha. 

Sair da caixinha limitante é muito bom!  

Infelizmente vivemos tempos que parecem querer retroceder a galope.  

Parece que todos os preconceituosos, que até então se viam obrigados a manter suas grosserias disfarçadas de opinião guardadas por força de lei, começaram a se sentir fortes o suficiente para sair distribuindo sua falta de amor ao mundo e tornar a vida das pessoas que nem conhecem amarga como a deles.  

Continua após o anúncio.

Se você sequer se esforça para entender de verdade o que acontece no mundo real (sabe, aquele além da sua bolha), não tem o direito de ser o porta voz de nada.  

Pelo contrário, falar sem entender te faz apenas um zé ninguém falando sobre algo que não conhece e provocando problemas para diversas pessoas reais que lutam constantemente para garantir seus direitos dentro de uma sociedade que deveria aceitá-los, apenas! Daqui algum tempo ninguém sequer vai se lembrar do seu nome, mas o seu desserviço pode provocar consequências avassaladoras por muito tempo.

Por isso, quando pessoas como essas aparecem em público e cospem barbaridades como essas, sinto que não é possível que esse ser humano tão vazio e desumano ainda consiga dormir sossegado a noite.  

O pior, nesse caso não se trata apenas de falta de conhecimento, é maldade pura para tirar um pouco mais a força de quem luta pela causa. 

Continua após o anúncio.

Ainda acho fortemente que se tratou de uma estratégia política (a famosa cortina de fumaça), que normalmente muda o foco das pessoas para outra coisa, assim elas não dão atenção para algo importante que está acontecendo ao mesmo tempo (e sabemos que esses tais ministros são craques em fazer isso!). 

Seja como for, foi ofensivo e desnecessário. Só reforçou estereótipos que não fazem mais sentido hoje em dia.  

Convivo diariamente com diversas crianças dentro do espectro autista e todas possuem diversos graus de necessidades diferentes. Posso garantir, COM NENHUMA É IMPOSSÍVEL DE CONVIVER!

Por que não pensar em especializar mais professores para que eles saibam como lidar com essas crianças? Por que não investir mais em educação para todos? Isso não parece interessante para os políticos…

Continua após o anúncio.

Não deixem que seus filhos sigam exemplos frios e tristes como o dessas pessoas vazias. 

Deixem que sejam humanas, que sintam amor, que aprendam, que se desenvolvam…e o mundo será um lugar melhor para todo mundo! 

Continua após o anúncio.
Escrito por

Mãe atípica e editora chefe do blog.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio
Anúncio

Você vai gostar

Fale comigo!

Um menino com seu chapéu não quer guerra com ninguém

Sticky Post

Conheça mais sobre o Projeto Dino, que ajuda tantas mães atípicas a encontrar uma rede de apoio.

Fale comigo!

Paciência e evolução: as duas palavras precisam se respeitar para existir.

Anúncio