Sinceramente, precisei de um tempo antes de escrever sobre esse assunto do Rol Taxativo. Ele ainda me dói, e muito.
E quando penso nisso, não estou me resumindo apenas ao meu filho, mas sim às várias e várias famílias que serão prejudicadas com a decisão irresponsável dos ministros Luis Felipe Salomão, Villas Bôas Cuevas, Raul Araújo, Isabel Gallotti, Marco Buzzi e Marco Aurélio Bellizze.
Os nomes desses monstros eu pretendo esquecer….
Dizer que aceitaram o rol taxativo com ressalvas é só uma forma de tirar o corpo fora tentando limpar as mãos da merda que fizeram, mas não vai adiantar muito meus caros, o sangue ainda estará lá quando pessoas começarem a morrer tentando ser tratadas de forma decente.
Pessoas que dependem de tratamentos intensivos para dor, para o câncer, até para respirar, vão ficar de uma hora para outra sem acesso a suas terapias ou a seus aparelhos, pois, acredite, os planos de saúde não se importam em saber quantos morreram nesse processo.
Seus administradores só se importam com suas gordas contas – cheias de dinheiro – e engordando cada vez mais. Eles querem é ter que gastar cada vez menos com aqueles que pagam suas regalias – uma ironia, não é mesmo?
Enquanto pessoas trabalham dia e noite sem descanso para conseguir pagar um plano de saúde para sua família pela necessidade de atendimento, os donos desses mesmos planos passam suas férias em lugares lindos, mandam seus filhos para colégios caros e comem do bom e do melhor a custa do suor e do sangue dos outros – e mesmo assim se acham injustiçados quando precisam cobrir um tratamento mais caro por não constar no Rol da ANS.
A ANS é outra também, se tratamentos que são utilizados para o bem estar de pacientes – e com diversas comprovações cientificas em vigor – por que não são colocadas de uma vez nesse bendito ROL?
A verdade é que aqueles que são responsáveis pelos planos não querem salvar a vida de ninguém, eles querem continuar enriquecendo, apenas!
E justamente por isso os ministros autorizaram o Rol Taxativo, para que os lucros desses empresários continue crescendo, para que eles possam caçar liminares e dificultar acesso a tratamentos, para que juízes votem contra os pacientes em processos contra esses caras….
Vivemos tempos difíceis, mas não vamos nos calar!!
Precisamos continuar falando, exigindo, protestando….
Precisamos fazer o que for necessário para que a justiça (a de verdade, não essa que é feita apenas para privilegiar os mais ricos) aconteça! Chega de abusos por parte de pessoas que não vivem na pele toda a dor, todo o sofrimento, todo o caos da realidade.
Chega de gente que nem sequer é médico tentando tomar decisões no lugar dos verdadeiros profissionais de saúde!
Vamos brigar até o fim!
Mãe atípica e editora chefe do blog.
